Os bombeiros encontraram um homem morto em uma casa destruída por um incêndio na noite deste sábado (5) em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. A vítima é Rudinei Grassi, de 38 anos. Até a manhã deste domingo (6) não havia previsão de liberação do corpo por parte da Polícia Científica.

Continua depois da publicidade

Os socorristas receberam o pedido de ajuda pouco depois das 18h. Quando chegaram ao endereço, na Avenida JK, no Centro, populares contaram sobre a possibilidade de haver uma pessoa dentro da residência. Porém, as chamas já tinham se espalhado. Foi preciso primeiro conter o fogo para entrar na casa.

Foram usados cerca de 10 mil litros de água para controlar o incêndio e evitar que as chamas atingissem as residências próximas. Uma perícia dos bombeiros vai apontar as causas do início do fogo.

A funerária de Campos Novos informou que o corpo de Rudi, como era carinhosamente chamado, só será liberado após confirmação da identidade por exames genéticos, o que pode levar alguns dias. A causa da morte também será apontada pelas autoridades.

Continua depois da publicidade

A vítima era casada e tinha filhos. Na internet, os amigos mostraram consternação com a morte.

“Não caiu a ficha ainda, meu sobrinho querido. Vou sempre lembrar de você sorrindo, alegre. Só quem te conhecia sabe o menino de ouro que você era. Que Deus venha dar forças para nossa família. Descanse em paz”, escreveu a tia Vanice Maciel.

Bruna Trucollo desabafou: “Sensação de que você logo vai chegar, mas não vai. Descansa, papai. Nós estamos tentando assimilar tudo isso. Eu te amo. Um dia nos encontramos”.

Leia mais

Acidente em Lages mata duas pessoas e deixa outras três gravemente feridas

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Rio do Sul e polícia apura feminicídio