nsc

publicidade

Sul da Ilha

Bombeiros fazem buscas a turista ucraniano que se afogou em Florianópolis

Jovem de 24 anos foi visto pela última vez na tarde de sábado, na praia de Lagoinha

17/03/2019 - 14h51 - Atualizada em: 17/03/2019 - 16h38

Compartilhe

Por GaúchaZH

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina retomou, na manhã deste domingo (17), as buscas por um turista ucraniano que se afogou no extremo sul de Florianópolis. O jovem de 24 anos está desaparecido desde a tarde de sábado (16), por volta das 17h, quando se banhava na praia de Lagoinha do Leste. Sua namorada, Anastácia Scholvhenko, de 26 anos, foi encontrada nas proximidades do local do afogamento — ela conseguira sair do mar.

- Recebemos a informação de populares de que duas vítimas tinham sido arrastadas pela corrente, pois havia uma ondulação forte no local. Quando chegamos havia somente uma feminina, que graças a uma bóia lançada por populares foi levada para o costão norte, já próximo da praia. Nossa tripulação auxiliou no resgate e no atendimento. Ela já apresentava afogamento grau 3, estava consciente mas com espuma na boca e tossindo por já ter bastante água nos pulmões - disse o comandante de operações do Arcanjo 01, capitão Hugo Manfrin Dalossi.

Por ter engolido muita água, ela foi encaminhada para o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, onde segue internada neste domingo. De acordo com o capitão Manfrin, a escala de afogamento vai de 1 a 6, que neste último é de parada cardiorespiratória.

Cesar Assumpção Nunes, comandante da 1ª Região de Bombeiros Militares, relatou que o local da ocorrência é de difícil acesso, que não tem serviço de guarda-vidas. Ainda no sábado, o helicóptero Arcanjo fez várias buscas, sem sucesso. Na manhã deste domingo, uma equipe com cinco integrantes retomou os trabalhos por terra e também com o auxílio de um jet ski e de um drone.

Ele conta que não há mais detalhes sobre o afogamento — ainda se tentará esclarecer com a namorada da vítima como ocorreu o acidente.

Veja o momento em que o helicóptero Arcanjo faz as buscas pelo turista desaparecido:

Deixe seu comentário:

publicidade