Equipes do Corpo de Bombeiros realizam, desde a tarde de terça-feira (18), buscas por um idoso que desapareceu no Rio das Antas, entre os municípios de Flor do Sertão e São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O homem saiu de casa na segunda-feira (16) e, desde então, não foi mais visto.
Continua depois da publicidade
Segundo informações repassadas pelos bombeiros, o idoso — que mora na Linha 26 de Outubro, interior de São Miguel do Oeste — teria saído de caíco (barco), para ir até um mercado na cidade vizinha de Flor do Sertão. A travessia ocorreu durante a tarde. Por volta das 17h, ao retornar, ele desapareceu. O sumiço foi comunicado pelo irmão da vítima na manhã de quarta-feira (18), quando as buscas foram iniciadas.
A operação mobiliza equipes dos quartéis de São Miguel do Oeste, Maravilha, Itapiranga e Iporã do Oeste. As ações incluem buscas aquáticas e terrestres, com uso de embarcações, moto aquática e mergulhadores.
Durante o dia, os bombeiros realizaram varreduras no leito do rio com profundidade entre 3 e 8 metros, utilizando técnicas de busca em leque, mergulho autônomo e inspeção das margens. Também foi feita uma varredura com moto aquática, cobrindo toda a extensão entre os dois municípios. Apesar dos esforços, até o fim da tarde de quarta-feira, nenhum sinal do idoso foi encontrado.
As equipes atuam de forma coordenada, seguindo protocolos de segurança e resgate em ambiente aquático. Os trabalhos foram interrompidos às 18h15min e retomados nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19).
Continua depois da publicidade
Ao todo, a operação contou com o empenho de quatro mergulhadores, três bombeiros de serviço, um bote inflável, uma moto aquática e quatro viaturas.
Leia também
Jovem de 23 anos morre em colisão entre moto e carreta em Chapecó
Cozinha de bar escondia depósito de drogas e casal é preso em Chapecó