Os bombeiros voluntários de Joinville foram mobilizados para uma ocorrência com prioridade emergencial, mas que terminou com um final inusitado. Uma pessoa que passava pela BR-101, no bairro Nova Brasília, chamou os socorristas após ter visto uma suposta onça, mas quando a equipe chegou ao local, na verdade, encontrou uma coberta com a estampa do animal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O caso aconteceu por volta das 19h30 de terça-feira (5) e o item estava às margens da rodovia. De acordo informações do sistema dos bombeiros, o solicitante ligou para a corporação informando que o bicho estava machucado na beira da marginal. Com isso, inicialmente, foi tentado contato com a Polícia Ambiental e, neste meio-tempo, uma guarnição foi até o local.

Também foi solicitado apoio da Arteris Litoral Sul e do Instituto do Meio Ambiente (IMA), caso a onça precisasse de sedação. Socorristas ouvidos pelo A Notícia ainda disseram que estava escuro e chovia bastante no momento em que o homem relatou ter visto o bicho, o que pode ter facilitado a confusão. Além disso, também há a possibilidade de trote.

Quando identificada, a coberta foi recolhida e levada ao quartel.

Continua depois da publicidade

Leia também

Homem que pediu ajuda da própria filha para matar namorada é condenado em SC

Prefeito de Massaranduba, preso na Operação Mensageiro, renuncia ao cargo

Destaques do NSC Total