nsc
an

Prêmio

Bombeiros Voluntários de Joinville estão entre as 100 melhores ONGs brasileiras de 2021

Instituição joinvilense aparece na lista pelo segundo ano consecutivo

30/11/2021 - 14h06

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville
Sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville
(Foto: )

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi eleito uma das 100 melhores organizações não-governamentais (ONGs) do Brasil em 2021. O Prêmio Melhores ONGs foi anunciado nesta terça-feira (30) e tem a instituição joinvilense entre as vencedoras pelo segundo ano consecutivo.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na lista completa dos vencedores, disponível no site do prêmio, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas pelas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Os Bombeiros Voluntários de Joinville figuram pela segunda vez na lista ao lado de gigantes do terceiro setor, como o Instituto Ronald McDonald, ChildFund Brasil, Engenheiros sem Fronteiras Brasil e a organização SOS Amazônia.

Para o diretor executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários, Matheus Cadorin, o prêmio traduz o trabalho dos bombeiros voluntários.

- A entidade é um orgulho para Joinville e agora obtém o mesmo reconhecimento em âmbito nacional. Isso só é possível porque temos o apoio da comunidade e dos colaboradores, em especial os bombeiros.

O Prêmio Melhores ONGs 2021 é o segundo reconhecimento que a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville obteve este ano pelo Instituto Doar. Em outubro, a entidade recebeu o Selo Doar, com o conceito A+, de excelência nos padrões de gestão, transparência e doação.

Categorias especiais e maior torcida

Este ano, apesar da continuidade das dificuldades impostas pela pandemia, o prêmio que selecionou as melhores ONGs brasileiras deste ano teve um número recorde de inscrições: 1033 organizações.

Os destaques nas categorias especiais por tipo de causa e melhor ONG entre todas serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, que está marcada para o dia 9 de dezembro, às 18h, com transmissão pelo youtube do Canal Futura.

A novidade deste ano é o reconhecimento da melhor de cada Estado — além das 100 melhores, já são reconhecidas a melhor de cada causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas. 

Outra novidade desta edição é que, pela primeira vez, a ONG que levar mais gente para torcer por ela também vai ser reconhecida. É a campanha “Maior Torcida do Brasil”, que convoca as 100 melhores a chamar todos os seus apoiadores pra acompanhar a cerimônia de premiação.

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e do Canal Futura.

Leia também:

Prevista para 2023, concessão de mais rodovias em SC tem novo decreto

Quantas pessoas em Joinville ainda não tomaram a primeira dose contra a Covid

Comércio de Joinville terá horário especial no Natal

Morre Ivair Nicocelli, fundador do Curupira Rock Club, de Guaramirim

Colunistas