nsc
an

publicidade

Bonja apresenta

Bonja aposta em metodologia desafiadora para manter sucesso nos vestibulares

Bonja conquistou, pela quinta vez, nos últimos dez anos, a primeira posição do ENEM no Estado 

04/11/2019 - 16h12 - Atualizada em: 04/11/2019 - 16h13

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
https://www.nsctotal.com.br/noticias/bonja-aposta-em-metodologia-desafiadora-para-manter-sucesso-nos-vestibulares
(Foto: )

Ano após ano, o mercado de trabalho ganha um ritmo mais acelerado, diversificando os horizontes e criando oportunidades antes inexistentes para milhares de profissionais. Agora, os critérios para se considerar mão de obra qualificada estão mais rigorosos.

A receita básica para se destacar permanece a mesma: dedicação nos estudos e a sonhada graduação. Porém, o que muda a todo momento é a fórmula de uma educação dinâmica e de qualidade no ensino médio, que abra portas em instituições renomadas de ensino superior.

Metodologia desafiadora com uma carga horária imersiva

Com seis aulas regulares, além das disciplinas de idiomas, artes e educação física oferecidas no contraturno, os alunos têm espaço para vivenciarem uma preparação imersiva para as provas do Enem. Além disso, são dispostas aulas de reforço também no contraturno, possibilitando que nenhuma dúvida seja deixada para trás.

Nos dois primeiros anos do Ensino Médio, os alunos têm oportunidades de aprofundarem o que foi ensinado durante o Ensino Fundamental, aprendendo a agir na resolução de problemas e a encarar os desafios do dia a dia. Confiando no método de ensino, o Colégio Bonja sempre participa das olimpíadas regionais e nacionais de diversas áreas, como matemática, física e química por exemplo, sempre garantindo melhores colocações.

Durante o Terceirão, além de uma carga horária extensa, voltada à constante revisão de todo conteúdo estudado até o momento, os alunos passam por testes preparatórios para enfrentar as concorridas provas de ingresso nas melhores universidades do país. Os estudantes são treinados para terem segurança de toda a informação que estão recebendo e, com isso, sintetizar o conteúdo da maneira precisa nos concursos como vestibulares e o próprio Enem.

Qualidade em tempo integral

Da infraestrutura oferecida ao material didático, o Bonja garante o melhor na preparação pré-vestibular. Com integração entre a teoria e a prática, a infraestrutura do Colégio Bonja conta com laboratórios, salas modernizadas e uma biblioteca com um acervo repleto de grandes obras literárias, incluindo livros específicos para os principais vestibulares da região sul do Brasil.

Essa qualidade permite que os estudantes façam uso da estrutura disponível para seus estudos no contraturno, sem a necessidade de saírem da escola.

No Colégio Bonja, o material didático tem garantia de qualidade do Sistema Anglo de Ensino, o qual é atualizado periodicamente para que esteja de acordo com os conteúdos das provas do Enem e dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Inclusive, disponibiliza ao Ensino Médio a plataforma “Plurall”, para que através de conteúdos e exercícios personalizados, os estudos sejam aprofundados cada vez mais, melhorando o desempenho em sala de aula.

Bonja aposta em metodologia desafiadora para manter sucesso nos vestibulares
(Foto: )

Do Ensino Médio para a vida acadêmica

Nos últimos anos, o Colégio Bonja foi a instituição de ensino de Joinville que mais aprovou alunos na UFSC. Não bastando esta conquista, a aluna Heloísa Mello Trapp, do Terceirão de 2018, foi aprovada no curso de Medicina da universidade mais concorrida do Estado, garantindo o segundo lugar geral entre todos os aprovados.

Quanto ao ENEM, o Colégio Bonja conquistou o primeiro lugar pela quinta vez nos últimos 10 anos. Com a garra dos alunos e a dedicação oferecida pelos profissionais, a instituição também é a escola com as maiores médias de notas nas provas objetivas e de redação, dentre as todas do sul do Brasil com mais de 60 alunos participantes.

Futuro dentro e fora do país

Para aqueles que pretendem ingressar em uma universidade no exterior, o Colégio Bonja oferece o IB Diploma Programme, realizado concomitantemente ao currículo brasileiro. Com aulas em inglês e com currículo internacional, o programa tem duração de dois anos e oportuniza certificação que abre portas para as universidades mais renomadas do mundo.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade