A Seleção Brasileira feminina se despediu da Copa do Mundo nesta quarta-feira (2). O jogo contra a Jamaica, que marcou a despedida de Marta, terminou em 0 a 0. Com o resultado, o Brasil terminou a fase de classificação em terceiro lugar no grupo e foi eliminado da competição.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos, ocorreu em Melbourne. Em um jogo com muitos passes errados, a Seleção não conseguiu balançar as redes.

Esta é a terceira vez que o Brasil cai na primeira etapa da competição nas noves edições que disputou. A última ocorreu há 28 anos, ao ficar na lanterna do grupo que continha Suécia — anfitriã da Copa de 1995 — e Japão.

Ao fim do jogo, Marta se despediu da Seleção Brasileira e da Copa do Mundo. A jogadora é a maior artilheira da história da competição, com 17 gols.

Continua depois da publicidade

— Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo. É difícil falar. Não era nos meus piores pesadelos a Copa que sonhava. É só o começo. Povo brasileiro pedia renovação, está tendo a renovação, a única velha sou eu e talvez a Tamires perto de mim. A maioria do time é de meninas talentosas com caminho enorme pela frente. Termino aqui, mas elas continuam.

Já a primeira vez ocorreu na primeira edição do Mundial, disputado na China. A Seleção ficou em terceiro lugar no grupo, que continha Estados Unidos, Suécia e Japão.

Com o resultado, França — que venceu o Panamá por 6 a 3 — e Jamaica passaram para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. Eles aguardam o resultado dos jogos entre Coréia do Sul e Alemanha, e Marrocos e Colômbia para definir os adversários na próxima fase.

Leia também:

Avaí fica à frente no placar duas vezes, mas cede empate ao Mirassol pela Série B do Brasileiro

Continua depois da publicidade

Pivô Dieguinho não voltará ao JEC Futsal após fim das negociações: “Já estava fechado”

Destaques do NSC Total