A Seleção Brasileira avançou como líder do grupo H ao mata-mata da Copa do Mundo Sub-17 de 2025. O Brasil empatou por 1 a 1 com a Zâmbia, nesta segunda-feira (10), em Doha, no Catar. Com a mesma pontuação do time africano, os brasileiros garantiram a classificação pelo saldo de gols (12 a 5).
Continua depois da publicidade
Resultados dos jogos do 8º dia do Mundial Sub-17
Alguns convocados do Brasil para a Copa do Mundo Sub-17
A Zâmbia, que também vinha de duas vitórias, avançou em segundo lugar. Os times conhecerão seus adversários nas oitavas de final apenas após o encerramento da fase de grupos, que termina nesta terça-feira (11).
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Como foi o jogo Zâmbia x Brasil pelo Mundial Sub-17
O time africano foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar, aos 26 minutos, com gol olímpico marcado por Kalimina. O atacante cobrou escanteio rasteiro, perto da linha de fundo, e o zagueiro Arthur Ryan tentou se esquivar da bola, mas acabou dificultando para o goleiro João Pedro, que não conseguiu evitar o gol.
Continua depois da publicidade
Já a Seleção Brasileira conquistou o empate na etapa complementar, aos 35 minutos do segundo tempo. Angelo recebeu pela direita e cruzou para Dell que, de cabeça, mandou para o fundo das redes. O jogo continuou sem gols até o final e definiu o líder do grupo H na classificação.
O Brasil na Copa do Mundo sub-17
A Seleção Brasileira de futebol estreou na Copa do Mundo Sub-17 na terça-feira (4), contra Honduras, e venceu por 7 a 0. Na sexta-feira (7), venceu a Indonésia, por 4 a 0.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O Brasil é dono de quatro títulos mundiais da categoria, conquistados em 1997, 1999, 2003 e 2019. A Alemanha é a atual campeã do Mundial, em 2023, mas quem mais ergueu o troféu ao longo da história não disputa esta edição: a Nigéria, com cinco títulos.
Leia também
Luisa Stefani faz história pelo Brasil no WTA Finals 2025
Campeão da Copa do Brasil Feminina recebe 77x menos que o Masculino
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão

















