nsc

Futsal

Brasil perde para a Argentina e está fora da final da Copa do Mundo de Futsal

Em jogo equilibrado, argentinos vencem com aplicação tática e experiência e jogarão sua segunda final consecutiva

29/09/2021 - 15h57

Compartilhe

Chico
Por Chico Lins
Borruto comemora o segundo gol da Argentina.
Borruto comemora o segundo gol da Argentina.
(Foto: )

O sonho do hexa foi adiado. Brasil não conseguiu superar a forte defesa da Argentina e nem a experiência da seleção campeã do mundo, que soube administrar a vantagem durante todo o segundo tempo.

Marquinhos Xavier começou com o mesmo quinteto de todos os jogos, com Guitta, Rodrigo, Dyego, Gadeia e Ferrão, mas a Argentina foi superioir no início da partida, com forte marcação e tentando sair em contra-ataque. O jogo ficou truncado até os treinadores começarem a rodar seus times. A entrada de Pito deu mais agressividade ao time brasileiro e ele foi com ele o grande lance do Brasil até aquele momento, com uma bela jogada individual que terminou com um chute na trave.

Os argentinos fizeram dois gols no intervalo de dois minutos, aos 11 e 13, aproveitando falhas de marcação da defesa brasileira. Borruto e Vaporake foram os artilheiros. A partir deste momento o Brasil cresceu na partida e começou a pressionar mais e incomodar o bom goleiro Sarmiento. Faltando 3 minutos para o intervalo, Ferrão finalzou uma grande jogada ensaiada de escanteio e diminiu a vantagem, dando esperança para uma virada.

O segundo tempo foi de pressão brasileira e saídas rápidas dos argentinos. Rocha foi o jogador mais perigoso do Brasil, aproveitando a sua característica principal de tentar a girada em cima do fixo da Argentina. Levou vantagem várias vezes mas não acertava na finalização. O desenho do jogo foi esse até o final, quando Marquinhos Xavier colocou Dyego como goleiro-linha. Foi um bombardeio brasileiro que não teve o prêmio do gol. 

Argentina espera o vencedor da semifinal de amanhã, entre Portugal e Cazaquistão, e vai tentar o bicampeonato na final de domingo.

Colunistas