O Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1 neste domingo (29) e terminou invicto a segunda etapa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) masculino 2025. As parciais foram de 25-21, 25-21, 21-25 e 28-26. A Seleção ocupa o primeiro lugar da tabela de classificação.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do Brasil na 2ª semana da VNL 2025
A equipe comandada por Bernardinho venceu sete do total de oito jogos em duas semanas e soma 20 pontos na classificação. O time polonês está sem segundo lugar, com 18 pontos, seguido pela Itália, com 17.
Oposto do Brasil na Liga das Nações de Vôlei é anunciado por time da Itália
— A semana, no ponto de vista de resultados, foi muito boa. Foi a quarta vitória em quatro jogos, nos aproximando do primeiro objetivo da temporada que é chegar na fase final da Liga das Nações — disse o técnico depois do último confronto, em Chicago, nos Estados Unidos.
Como foi o jogo entre Brasil e Polônia
A Seleção Brasileira começou o primeiro set com um ritmo forte e bom sistema defensivo. O time manteve a vantagem no placa e finalizou em 25 a 21. A segunda parcial foi parecida com a primeira: sem muitas dificuldades. O Brasil manteve a defesa e aproveitou os contra-ataques. O placar terminou o mesmo do primeiro set.
Continua depois da publicidade
Já o terceiro, quem começou ganhando foi a Polônia. Por um momento, a equipe de Bernardinho conseguiu a liderança, mas, na reta final, viu os poloneses reagirem para fechar em 25 a 21. O bom ritmo dos adversários se manteve na quarta parcial, chegando a abrir 10 a 6 sobre os brasileiros.
Dia Nacional do Vôlei: A importância do esporte no Brasil
O Brasil sentiu a pressão e buscou virar o jogo. Com isso, chegou a ter dois pontos de vantagem, mas não fechou o set em 25 pontos. A partida foi a dois e por um erro dos poloneses, a Seleção Brasileira ganhou com a parcial de 27 a 25.
O oposto Darlan foi o maior pontuador da partida, com 26 pontos, todos de ataque. Os ponteiros Lukas Bergmann, Honorato e o central Judson também tiveram uma boa atuação, com 13 pontos cada.
— Eu estava bem leve no jogo. O pessoal em quadra sempre me ajuda bastante, me deixando tranquilo para jogar. Essa vitória é muito importante para nos classificarmos para os playoffs — Disse Darlan
Continua depois da publicidade
A Seleção masculina volta a jogar pela VNL no dia 16 de julho, contra a Argentina, na etapa de Chiba, no Japão.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Resultado dos jogos do Brasil na 2ª semana da VNL
- Brasil 3 x 0 Canadá: Quarta-feira, 25 de junho;
- Brasil 3 x 0 China: Quinta-feira, 26 de junho;
- Brasil 3 x 2 Itália: Sábado, 28 de junho;
- Brasil 3 x 1 Polônia: Domingo, 29 de junho.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão








