O Rana Verona, time da Itália, anunciou na última segunda-feira (9), o oposto Darlan, da Seleção Brasileira, como reforço ao time na temporada 2025/26. Será a primeira vez que o atleta, ex-Sesi Bauru, atua em uma liga estrangeira. Mas antes, o brasileiro vai disputar a Liga das Nações de Vôlei (VNL) Masculino 2025.

Continua depois da publicidade

Veja também: Imagens da seleção masculina do brasil nas Olimpíadas

— Estou muito feliz e animado para começar essa nova aventura com o Rana Verona. Para mim, é um grande passo: meu primeiro clube fora do Brasil, meu primeiro campeonato na Itália. Será um desafio emocionante e farei o meu melhor para que a equipe alcance seus objetivos — declarou Darlan, via assessoria de imprensa ao ge.

Continua depois da publicidade

Darlan pelo Sesi-Bauru

Na temporada passada, quando o Sesi-Bauru conquistou o título da Superliga Masculina, Darlan foi o jogador mais valioso (MVP), além de melhor sacador. Também foi o dono dos dois recordes individuais de maior pontuação em uma partida: 48 pontos contra o Joinville, na semifinal, e 41 diante do Araguari, nas quartas.

Em 2019, o atleta de 22 anos iniciou no Sesi, mesmo momento que seu irmão, Alan Souza também defendia a equipe. Além da Superliga, Darlan foi campeão da Libertadores e vice na Copa Brasil e Campeonato Paulista.

Vôlei: Confira os novos uniformes da Seleção Brasileira

Liga das Nações de Vôlei Masculino 2025

Além de atuar no principal campeonato do mundo, a Liga Italiana, o jogador terá pela frente a disputa de duas competições com a Seleção Brasileira: a Liga das Nações, em junho, e o Campeonato Mundial, em setembro, nas Filipinas.

A VNL Masculino 2025 começa nesta quarta-feira (11) e vai até o dia 3 de agosto. A competição reunirá 18 seleções do mundo inteiro e tem o Rio de Janeiro como uma das cidades-sede.

Continua depois da publicidade

A Seleção Brasileira estreia contra o Irã, no ginásio do Maracanãzinho, às 17h30min, no Rio de Janeiro (RJ).

Guia da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2025: Seleções, jogos, como funciona e onde assistir

Confira os jogos do Brasil na primeira semana da VNL

  • Brasil x Irã: Quarta-feira, 11 de junho, às 17h30min (Brasília);
  • Brasil x Cuba: Quinta-feira, 12 de junho, às 17h30min (Brasília);
  • Brasil x Ucrânia: Sábado, 14 de junho, às 10h (Brasília);
  • Brasil x Eslovênia: Domingo, 15 de junho, às 10h (Brasília).

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão