nsc

Futsal

Brasil vence Marrocos e enfrenta a Argentina na semifinal

Gol de falta do capitão Rodrigo definiu a classificação brasileira

26/09/2021 - 16h55

Compartilhe

Chico
Por Chico Lins
Time brasileiro comemora o gol de Rodrigo.
Time brasileiro comemora o gol de Rodrigo.
(Foto: )

O técnico Marquinhos Xavier já tinha avisado que Marrocos não seria um adversário fácil, e isso ficou comprovado desde o primeiro minuto da partida. Com muita movimentação e velocidade, os marroquinos colocaram em dificuldades o time brasileiro, que não conseguia imprimir o seu ritmo e jogar o seu habitual futsal. Ferrão, artilheiro da competição, não recebia a bola em condições e estava muito bem marcado. O Brasil finalizava mais, mas sempre de longe e sem incomodar ao goleiro Khiyari. O Marrocos chegou a colocar uma bola na trave do goleiro Guitta.

Aos 11 minutos saiu o gol brasileiro, com Rodrigo chutando da intermediária uma falta sofrida por Pito. Goleiro marroquino colocou apenas um na barreira e facilitou para o capitão brasileiro. O jogo continuou equilibrado com o Brasil fazendo as rotações para manter a mesma intensidade até o final da primeira etapa.

O panorama não mudou muito no segundo tempo, com o Marrocos usando a velocidade e os espaços conseguidos com a movimentação 4-0, quando o time não utiliza um pivô de referência. Brasil teve algumas chances para aumentar o placar, mas o jogo ficou indefinido até o final, com Guitta também sendo muito exigido. Faltando 2 minutos o Marrocos foi para o tudo ou nada e colocou o goleiro-linha, mas o time brasieiro defendeu bem e comemorou muito no apito final.

Argentina elimina a Rússia nos pênaltis

Em jogo muito tenso, os atuais campões do mundo venceram a Rússia na disputa de pênaltis e continuam sonhando com o bicampeonato. 

O capitão Cuzzolino fez o gol da Argentina no primeiro tempo e Antoshkin empatou na etapa final, em lance que foi revisado pelo VAR. 

Nos pênaltis, os russos tiveram a chance de classificação, mas Sarmiento pegou a quinta cobrança de Chishkala. O técnico argentino, Matias Lucuix trocou o goleiro para as cobranças alternadas e Farach foi o herói, defendendo o chute do brasileiro Rômulo e definindo a classificação.

Brasil e Argentina se enfrentam na quarta-feira, às 14 horas, com transmissão da NSC TV.

 

Colunistas