O Brasil venceu a República Dominicana, na manhã deste domingo (31), pelas oitavas de final do Mundial de Vôlei Feminino 2025. O duelo terminou em 3 sets a 1 para as brasileiras. As parcias foram de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12. Com a vitória, a Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final.
Continua depois da publicidade
Como foi a partida entre Brasil x República Dominicana
No primeiro set, os erros sucessivos do Brasil levaram as dominicanas a abrirem 14/10. O Brasil ainda esboçou uma reação e chegou a encostar no placar, ficando 17/16. Mas os erros voltaram a acontecer, e as caribenhas abriram vantagem e fecharam a parcial em 25/18.
Então, o técnico Zé Roberto mexeu no time e colocou em quadra Roberta e Rosamaria. A substituição fez a diferença para o Brasil. Foram três aces de Roberta, que puxou a arrancada de 6/0 das brasileiras. A Seleção deslanchou, fechando a conta do segundo set em 25/12.
Desde os primeiros pontos do terceiro set, a Seleção Brasileira foi líder no placar e não foi ameaçada em nenhum momento. Gabi comandou a vitória tranquila por 25/20 na parcial, que contou com muitos erros das dominicanas.
O quarto set foi similar aos demais, com muitos erros da República Dominicana. Assim, o Brasil não tomou conhecimento do adversário. O bloqueio brasileiro cresceu com quase todas as jogadoras pontuando e, sem sustos, o Brasil fechou o jogo em um erro de saque do oponente: 25/12.
Continua depois da publicidade
Gabi foi o destaque da partida, com 21 pontos no total, sendo 17 ataques, três bloqueios e um ace. Júlia Bergmann esteve logo atrás, marcando 12 pontos, nove de ataque, dois de bloqueio e um ace.
Próximo jogo da Seleção Brasileira de Vôlei
O Brasil entra em quadra novamente contra a França, na quinta-feira (4), em horário a definir, pelas quartas de final na Tailândia. O confronto é válido pelo mata-mata do Mundial.
Como funciona o Mundial de Vôlei Feminino 2025
O Campeonato Mundial é uma das principais competições de Vôlei organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A 20ª edição acontece na Tailândia, entre 22 de agosto e 7 de setembro que sedia as fases preliminares em quatro cidades diferentes.
Bangkok, capital da Tailândia, recebe os jogos dos Grupos A e H; os confrontos dos grupos B e G foram em Phuket; já grupos C e F competiram em Chiang Mai. Por fim, em Nakhon Ratchasima, aconteceram as partidas dos grupos D e E.
Continua depois da publicidade
- Grupo A – Tailândia, Suécia, Países Baixos e Egito
- Grupo B – Itália, Cuba, Bélgica e Eslováquia
- Grupo C – Brasil, Porto Rico, França e Grécia
- Grupo D – Estados Unidos, Tchéquia, Argentina e Eslovênia
- Grupo E – Türkiye, Canadá, Bulgária e Espanha
- Grupo F – República Popular da China, República Dominicana, Colômbia e México
- Grupo G – Polônia, Alemanha, Quênia e Vietnã
- Grupo H – Japão, Sérvia, Ucrânia e Camarões
Na Fase preliminar, as 32 equipes foram distribuídas em oito grupos de quatro equipes e jogaram entre si em turno único. As duas primeiras equipes em cada grupo se classificaram para a fase final. São oito jogos nas oitavas de final, quatro nas quartas de final, duas partidas nas semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e o título do campeonato.
Leia também
Jogador perde chuteira no gramado e protagoniza lance inusitado na Série D
Técnico de time da Série A cai após derrota na Copa do Brasil
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão






