Uma das revelações do SP Open, Nauhany Silva, conhecida como Naná, disputará o WTA (Associação de Tênis Feminino) de Florianópolis, intitulado ENGIE Open. O torneio de tênis acontecerá entre 19 e 26 de outubro, no Super 9 Tennis Park, no bairro Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Confira imagens de Naná Silva no SP Open 2025

A brasileira de 15 anos se tornou, no início de setembro, uma das atletas mais jovens a vencer uma rodada de WTA em São Paulo. Naná também foi a responsável pelo saque mais forte do SP Open, ao fazer 195 km/h na vitória sobre Carol Meligeni.

Brasileira disputa WTA de Florianópolis

Com a conquista no torneio da capital paulista, a brasileira ganhou mais de 400 posições no ranking da WTA, se tornando a terceira melhor colocada entre as tenistas abaixo dos 16 anos no mundo e ocupando a 787ª posição.

— Estou muito feliz em poder jogar mais esse grande evento profissional no Brasil, queria agradecer à organização por esse wild card (convite). Espero ver a torcida me apoiando em Floripa — disse Naná.

A tenista já havia feito história ano passado, ao se tornar a mais jovem a entrar no ranking mundial, aos 14 anos. Agora, ela se junta a safra de jovens talentos confirmados no torneio catarinense.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Além dela, competirá Victoria Barros, de 15 anos, uma das promessas do Brasil. A brasileira está no top 20 mundial juvenil e também já pontuou no ranking profissional da WTA.

— O nosso objetivo é oferecer essa oportunidade para as tenistas brasileiras em especial para essa nova geração de sucesso. Naná brilhou em São Paulo com sua vitória, depois bom jogo contra Solana Sierra que fez oitavas de final em Wimbledon e ainda encantou com sua potência e saque acima de 190km/h. Certamente vai brilhar em Floripa junto com Victoria Barros, outro grande nome da nossa nova geração — disse Luzio Ramos, CEO da MundoTênis Tours.

Sobre o ENGIE Open, WTA de Florianópolis

O torneio de tênis profissional feminino de Florianópolis foi eleito, em 2023, o segundo melhor da série WTA 125 do mundo, e agora se prepara para mais uma edição.

A competição de 2025 será realizada entre 19 e 26 de outubro, no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Além disso, conta com uma premiação de 115 mil dólares (R$ 609 mil) e 125 pontos no ranking mundial da WTA.

Continua depois da publicidade

O evento vem consolidando como tradicional no país e já revelou grandes nomes como Emma Navarro, atual top 10 do mundo, e Diana Shnaider, top 20 do ranking. Além disso, já contou com a multicampeã de Grand Slams, Kristina Mladenovic e a australiana Ajla Tomljanovic.

Leia também

Quando será a final dos 400m com barreiras com Alisson Piu no Mundial de Atletismo

Bia Haddad supera mal-estar e vence Back pelo WTA de Seul 2025

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão