Brasileiro, naturalizado português e disputando sua primeira Copa do Mundo. Otávio chegou às quartas de final do mundial no Catar com Portugal com o posto de titular nas últimas duas partidas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Agora, Portugal enfrenta Marrocos nas quartas e busca avançar para tentar sua melhor campanha na história. Para isso, precisa chegar na final e superar a terceira colocação em 1966. Caso dispute o título, um provável adversário será o Brasil, mas para Otávio, não será um problema jogar contra seu país.

— Final com o Brasil? Quero ganhar a Copa, não interessa o adversário. Se chegarmos à final, queremos ganhar — falou o jogador.

Otávio é da base do Inter e jogou três temporadas no profissional antes de ir para Portugal. (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

Mas quem é Otávio, jogador brasileiro naturalizado português?

Nascido em João Pessoa, o jogador de 27 anos começou na base do Santa Cruz e passou para a base do Internacional, onde virou profissional, em 2012. Após três temporadas, foi vendido ao Porto, de Portugal, mas no início foi pouco aproveitado.

Continua depois da publicidade

Em Portugal, começou defendendo o time B do Porto, mas logo foi emprestado ao Vitória de Guimarães entre 2014 e 2016. Voltou ao time principal do Porto, onde permanece até hoje, mas apenas em 2020 se naturalizou.

Sua primeira convocação veio em 2021. Em novembro deste ano, no mês de início da Copa do Mundo, recebeu a notícia da convocação para defender a seleção portuguesa no mundial.

Portugal enfrenta Marrocos neste sábado, às 12h (de Brasília), no Al Thumama. Quem avançar, pega Inglaterra ou França na semifinal.

Leia mais

Modrić vê Brasil como favorito diante da Croácia e elogia Vinícius Jr: “Missão de pará-lo”

Com Mbappé artilheiro, PSG é o clube com mais gols na Copa do Mundo

Destaques do NSC Total