Um grupo de 19 turistas brasileiros está preso em uma estrada no Chile devido à uma nevasca que atingiu parte do país esta semana. A informação foi confirmada pela imprensa chilena nesta quinta-feira (26). Os turistas foram atingidos pela neve na região do Atacama, perto da fronteira com a Bolívia, e estão presos desde quarta-feira (25), ainda de acordo com jornais locais. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

O governo local montou uma operação noturna para tentar resgatar os turistas. As equipes de resgate da região ainda não confirmaram a identidade dos turistas presos na neve, mas divulgaram que todos estão em bom estado de saúde, segundo relatos de bombeiros que se comunicaram com o grupo.

“Conseguimos contato com eles por telefone, e passaram bem a noite”, disse o comandante da polícia local. O grupo de brasileiros passou a noite dentro de um ônibus, no qual viajavam quando ocorreu o incidente.

Segundo relatos, o grupo circulava de carro pela Ruta CH-27 (estrada principal na porção norte do Chile) quando um caminhão que estava na mesma via perdeu o controle e acabou fechando os dois sentidos da pista.

Ninguém se feriu, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros local, mas os carros acabaram presos por conta do nível alto de neve, que rapidamente impediu os veículos de circularem.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Adolescente que matou a família foi à delegacia para registrar desaparecimento dos parentes

“Vai ser lembrado”: quem era o ciclista que morreu atropelado na SC-415 em Araquari