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Sustentabilidade

Brechós de SC se reinventam e já têm franquia em Florianópolis 

A Capital Catarinense está aderindo à novidade e contribui para o avanço do consumo consciente 

27/05/2019 - 15h20

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Por Redação NSC
(Foto: )

Os brechós estão se reinventado e ganhando espaço em Santa Catarina. Ultrapassada é a ideia de que nestes locais só há roupas velhas. Florianópolis está aderindo à novidade e contribui para o avanço do consumo consciente com as franquias que se instalam na cidade.

A ideia, que já virou moda Capital Catarinense, é reutilizar, compartilhar e divulgar novas marcas. Além de fazer com que as roupas que já não são mais usadas por alguém sejam utilizadas por outras pessoas, as marcas locais também têm mais divulgação.

Antes de ser exposto para venda, tudo é higienizado e passado. Cada peça fica disponível no estabelecimento por três meses e, se dentro deste período não houver venda, a roupa é encaminhada à doação ou retorna ao dono.

Em entrevista à NSC TV, a personal stylist Isadora Rios ficou encantada com seu look de três peças (saia, blusa e colete) por apenas R$ 105,00 - valor que talvez seria pago em apenas uma peça em outros lugares.

"Desapegue": A consciência nunca sai de moda

Exemplo de sustentabilidade em Florianópolis, o "Desapegue", além de vender roupas usadas por um bom preço, disponibiliza seu espaço para a exposição de marcas locais. O projeto abraça marcas como a da Rosângela Fumagalli, que existe há 1 ano e tem peças feitas pela própria estilista.

— Eu não tenho loja física. Sou eu que faço a modelagem, então eu não tenho esse investimento para ter um ponto físico. O projeto do Desapegue veio ao encontro desta necessidade do público — comenta Rosângela.

A proprietária da loja onde o projeto acontece, Sabrina Nicoli Rosa, diz que o conceito é este:

— Que as pessoas venham, participem do projeto, desapaguem, peguem roupas novas e que este ciclo vá se mantendo.

Os novos brechós não são mais referência de roupas velhas, mas do clássico que nunca sai de moda: a consciência.

Com a nova estratégia, o doador ganha espaço no guarda-roupas, o consumidor sai no lucro e o planeta também agradece.

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