O vereador Valdecir Antônio Luiz da Silva, do partido Avante, foi ouvido pela Polícia Civil na manhã deste domingo (11) após uma briga generalizada em um posto de combustíveis em Itapoá, no Norte catarinense. A confusão envolveu relatos de tiros e a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, a guarnição militar foi acionada para atender uma briga que estava relacionada com diversos indivíduos e, ao chegar ao local, identificou veículos, objetos e pessoas que poderiam estar envolvidos no caso.

Valdecir e outro homem, de 36 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Joinville, para prestar esclarecimentos. Como não foi identificada qualquer participação do vereador na posse da arma e na briga, ele foi liberado pela Polícia Civil.

Já outro homem, de 41 anos, acabou sendo preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e deve responder aos procedimentos legais cabíveis.

Continua depois da publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Itapoá, vereador Ivan Pinto da Luz, disse que aguarda “melhores informações” para se manifestar sobre o caso. A defesa do vereador Valdecir Antônio Luiz da Silva não falou sobre o caso até a publicação desta matéria. O espaço segue em aberto.

Leia também

Vestígios de sangue indicam suspeita de feminicídio em plena madrugada do Dia das Mães em SC

Vídeo flagra onça-parda circulando pelas ruas e frente a frente com morador em cidade de SC