Um desentendimento no trânsito terminou com um motorista com sinais de embriaguez baleado por um policial civil na noite deste domingo (8), em Blumenau. O homem teria batido na carro do agente e, ao ser abordado para falar do ocorrido, avançou com o carro em direção ao desconhecido. O policial, então, atirou contra o veículo, causando um ferimento na perna do condutor, que foi preso após fugir.
Continua depois da publicidade
Conforme o boletim registrado pela Polícia Militar, o policial de 37 anos contou que voltava do Litoral quando um Uno atingiu o carro dele na BR-470 e seguiu como se nada tivesse ocorrido. Ele acompanhou o automóvel até que, na bairro Fortaleza, conseguiu desembarcar e ir em direção ao carro para falar com o motorista.
O homem de 34 anos fez uma manobra brusca e foi em direção ao policial, que apontou a arma e gritou ser da Civil na tentativa de contê-lo. Como o condutor não parou, ele fez um disparo. Assim, o outro fugiu.
Enquanto a PM ouvia o policial para registrar o boletim, chegou a informação de que o Samu atendia uma ocorrência por disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, o atendido era o motorista envolvido. Ele estava visivelmente bêbado e possuía uma garrafa de vodka junto de si. O ferimento foi leve e o médico socorrista o liberou sem necessidade de ir ao hospital.
De lá, foi conduzido para a delegacia. Até a publicação deste texto não foi informado se ele permaneceu detido.
Continua depois da publicidade

