nsc
hora_de_sc

Investigação

Briga e gritos precederam incêndio que acabou com jovem morto em São José; caso é tratado como homicídio

Jovem de 18 anos foi encontrado morto com corpo parcialmente carbonizado na sexta-feira (8)

11/01/2021 - 11h04 - Atualizada em: 11/01/2021 - 15h10

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Incêndio em casa em São José
Jovem foi encontrado morto com corpo parcialmente carbonizado dentro de casa incendiada
(Foto: )

A Polícia Civil investiga a morte de um jovem de 18 anos, encontrado com o corpo parcialmente carbonizado na sexta-feira (8) em uma casa incendiada na cidade de São José. Segundo testemunhas, sons que indicavam uma briga e gritos foram ouvidos vindos da residência pouco antes de o fogo começar. O caso é tratado como homicídio.

> SC registra 4 assassinatos em menos de 10 horas entre sábado e domingo

De acordo com o delegado Felipe Simão Gomes, da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de São José, vizinhos da residência, que fica no bairro Ipiranga, relataram que houve uma luta corporal entre o jovem encontrado morto e outro homem.

— Tudo indica que não foi um incêndio acidental, mas sim doloso, de forma intencional, para eliminar provas ou mesmo para consumir a própria vítima — comentou o degelado Felipe Simão Gomes.

Felipe também informou que o homem que esteve na casa com a vítima pouco antes do incêndio chegou a ser visto por uma das testemunhas. Ele ainda não foi identificado pela polícia.

> Grande Florianópolis é a única região do Estado onde não avançam construções de novos presídios

Ainda conforme o delegado Felipe Simão, a Polícia Civil agora aguarda os laudos periciais para confirmar a hipótese de homicídio ou traçar outras linhas de investigação. São esses laudos que vão apontar a causa do incêndio. Além disso, também é aguardado o laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte do rapaz.

A identidade dele não foi divulgada pela polícia. Segundo Felipe, o jovem morava na residência há aproximadamente um ano. A dona da casa contou aos bombeiros que ele era inquilino dela e morava sozinho no local.

> Homem é encontrado morto dentro de rio em São José

A ocorrência foi registrada por volta das 22h de sexta, pelo Corpo de Bombeiros. Os socorristas chegaram ao local para combater o incêndio e encontraram o jovem morto dentro da casa incendiada. Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já tinha sido controlado, e havia apenas fumaça e brasas.

Colunistas