nsc
an

Briga de família

Briga entre irmãos termina em morte em Mafra

Vítima foi baleada no peito no quintal de casa; segundo a polícia, homens cultivavam uma rixa antiga

25/01/2022 - 13h36 - Atualizada em: 25/01/2022 - 13h42

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Irmão mais velho e principal suspeito segue foragido
Irmão mais velho e principal suspeito segue foragido
(Foto: )

Uma briga entre irmãos terminou em morte na noite de segunda-feira (24), em Mafra, no Planalto Norte de SC. Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 27 anos, foi baleada no peito no quintal da própria casa. O irmão mais velho, de 30, é suspeito pelo crime. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com o delegado Lucas Neuhauser Magalhães, a vítima estava consumindo bebida alcoólica, por volta das 23h, quando foi abordada pelo suspeito, que mora em uma casa próxima, no bairro Vila Ivete.

No mesmo momento, ambos entraram em discussão e, segundo testemunhas relataram ao delegado, o irmão mais novo teria expulsado o mais velho do local. O suspeito, então, foi embora, mas voltou minutos depois, armado com uma espingarda. 

— E a vítima, que sempre andava com uma faca na cintura, ameaçou pegar a arma, mas foi atingido com um tiro no peito — relata Magalhães. 

A vítima, ainda não identificada, morreu no local, antes mesmo da chegada dos socorristas. Após o crime, o suspeito fugiu. A arma foi encontrada no sótão da casa. 

De acordo com a Polícia Militar, que inicialmente atendeu a ocorrência, a espingarda utilizada era de pressão e foi adaptada para utilização de munição calibre 22. 

Até o momento, a Polícia Civil já ouviu uma irmã dos homens e, também, a esposa do suspeito, que teriam testemunhado a briga. Segundo o delegado, ambos cultivavam uma rixa antiga e já tinham histórico de agressão. 

O irmão, e único suspeito da polícia, segue foragido. Outros familiares que teriam presenciado o crime também devem ser ouvidos ainda nesta semana. A polícia segue na investigação para entender a motivação do assassinato e prender o suspeito. 

Leia também

"Fiz de tudo pra salvá-lo", diz amigo de jovem vítima de afogamento em Joinville

Vídeo mostra resgate emocionante de cadela presa em tubulação em Barra do Sul; assista

Prefeitura abre investigação para apurar falhas em processo seletivo em São Bento do Sul

Colunistas