nsc
an

Resgate

Vídeo mostra resgate emocionante de cadela presa em tubulação em Barra do Sul; assista

Bombeiros e moradores se empenharam por cerca de duas horas para salvar o bichinho

24/01/2022 - 09h38 - Atualizada em: 24/01/2022 - 17h45

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Tutora do animal contou que cadela havia sumido de casa
Tutora do animal contou que cadela havia sumido de casa
(Foto: )

Uma cachorrinha que entrou dentro de uma tubulação pluvial foi resgatada sem ferimentos na noite da última sexta-feira (21) em Balneário Barra do Sul, Norte de SC. De acordo com os bombeiros, o animal entrou no local após se assustar com pessoas que passavam na rua e ficou presa. Um vídeo foi gravado por um morador que acompanhou a ação. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os socorristas foram acionados por volta das 19h30min e, quando chegaram ao local, na Avenida Jaraguá do Sul, moradores já tentavam salvar a cadela presa na tubulação de aproximadamente 1,5 metro de profundidade.

As imagens gravadas por Luiz Carlos Meier, morador de Joinville que passava o fim de semana na praia, mostram moradores e bombeiros voluntários quebrando parte da estrutura com uma marreta e, em seguida, cavando as laterais com uma pá. 

Depois disso, um homem, inclusive, chega a entrar e deitar no buraco pra resgatar a cachorrinha. Após cerca de duas horas de trabalho, o cão, apelidado como "Vida" pela equipe, foi tirada da tubulação, bastante assustada. A raça da cadela não foi informada. 

Luiz Carlos diz que a tutora, que acompanhou parte do resgate, contou que o animal havia sumido de casa durante a tarde e, desde então, estavam à procura. O joinvilense afirma que, apesar do susto, a história teve um final feliz. Já nos braços da dona, a cachorrinha se acalmou e foi levada de volta ao lar. 

- Achei emocionante. Num momento onde tutores largam seus pets dentro de veículos no sol, outras pessoas se esforçam para resgatar um animal desconhecido - afirma Luiz Carlos. 

Assista ao vídeo do resgate

Leia também

Uma criança é estuprada a cada dois dias em Joinville e Blumenau

Moradores de Joinville aumentam consumo de energia em 23% em duas semanas de calor intenso

Mãe de menina de 5 anos morta em acidente cria projeto para beneficiar crianças de SC

Homem morto em acidente em Joinville era cantor e fazia dupla com primo: "Encantava o público"

Colunistas