Um homem foi preso após matar um colega em um dormitório de poma em São Joaquim, na Serra catarinense, nesta segunda-feira (9). Segundo informações da polícia, o suspeito e mais dois envolvidos estavam brigando no momento dos ataques.

Continua depois da publicidade

De acordo com a polícia, os três envolvidos estavam brigando quando o suspeito atacou os dois homens com golpes de faca. Um dos trabalhadores foi encontrado pelos socorristas sem sinais vitais e o outro foi encaminhado ao hospital com ferimentos de arma branca.

Momentos após o crime, a guarnição recebeu informações acerca das características do possível autor, que foi encontrado próximo ao local da ocorrência. O suspeito afirmou ter utilizado uma faca para se defender de supostas agressões praticadas por uma das vítimas.

Diante da confissão, o homem foi algemado. A Polícia Científica realizou a apreensão da faca utilizada no crime e a Polícia Civil compareceu ao local, dando continuidade às investigações.

A guarnição se deslocou até o hospital do município para atendimento do autor, que apresentava um pequeno corte no dedo da mão esquerda, decorrente da briga. No mesmo local, foi constatado que a segunda vítima estava recebendo atendimento médico, impossibilitada de relatar os fatos, e precisou transferida para a cidade de Lages em razão da gravidade dos ferimentos.

Continua depois da publicidade

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de homicídio doloso consumado e homicídio doloso tentado. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.