Um homem foi baleado pela Polícia Militar de Lages, na Serra de Santa Catarina, após invadir a casa do genro e ameaçar atirar contra os policiais na noite deste domingo (31). Ele ficou ferido no braço e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM, o caso foi registrado por volta das 18h50min, na rua José dos Passos Varela, no bairro Popular, após o homem invadir uma casa e quebrar os vidros do local. Ele foi embora, mas ameaçou retornar com uma arma de fogo. O motivo da invasão ainda não foi esclarecido. 

O genro acionou a polícia e, durante o atendimento, o suspeito chegou no local. Ele recebeu ordem de parada, contudo, não obedeceu e foi visualizado pelos policiais com a arma de fogo nas mãos, momento em que efetuou a recarga do revólver. 

O suspeito chegou a sair do carro e mirar a arma em direção a um dos policiais, mas foi atingido por um tiro no braço. Ele foi contido e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para fazer os primeiros socorros. Em seguida, ele foi levado para a emergência do hospital. O estado de saúde dele não foi informado.

Dentro do carro, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 carregada com dois cartuchos prontos para disparo.

Continua depois da publicidade

A Polícia Científica também esteve presente no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia mais

Empresário preso em megaoperação se escondeu em lancha no mar de cidade paradisíaca de SC

Carro circula por ciclofaixa de famosa avenida em Balneário Camboriú e motorista é preso