Um homem de 58 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) após confessar ter matado o próprio colega de casa com golpes de machado. O crime aconteceu na noite de terça-feira (3), em Curitibanos.

Continua depois da publicidade

A PM foi acionada para verificar a ocorrência e, ao chegar no local, encontrou a vítima, Leônidas Antônio Velozo, já sem vida.

O homem suspeito de ser o autor do crime estava no local e admitiu o homicídio. Segundo o relato aos policiais, ele e a vítima estavam em um bar antes da discussão. 

A vítima teria retornado primeiro para casa, onde ambos moravam. Ao chegar, o suspeito relatou ter sido ameaçado com um canivete durante uma briga, momento em que pegou um machado e golpeou a vítima na cabeça.

Ainda segundo a PM, uma testemunha que estava na casa fugiu após o crime, mas retornou e prestou depoimento. Ela confirmou a versão do suspeito e disse viver com os dois há cerca de três meses, relatando que a convivência era pacífica até o dia do ocorrido.

Continua depois da publicidade

Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Leia também

Condenado por armazenar material de abuso infantil e estupro é preso na Serra de SC

Prefeito de SC exonera sogra e companheiro dela após recomendação do MP