Um inglês de 48 anos foi preso enquanto caminhava por uma rua de Balneário Camboriú na tarde desta quinta-feira (30). Ele estava foragido da Interpol, a Polícia Internacional, por suspeita de liderar uma organização criminosa internacional que traficou toneladas de cocaína na Europa. Agora, o homem ficará detido até ser extraditado para a Inglaterra.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A ação da Polícia Federal (PF) e Polícia Militar ocorreu no Centro da cidade. O britânico passeava pela região quando foi abordado. Ele passou a morar em municípios do Litoral Catarinense há mais de um ano, conforme a investigação da PF. Atualmente em Balneário Camboriú, o suspeito constava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O britânico teria vindo ao Brasil depois de chefiar o tráfico de drogas. Segundo a Interpol, o grupo enviava a cocaína para pontos da Europa a partir do porto de Liverpool, um dos maiores da da Grã-Bretanha. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça britânica e validado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Continua depois da publicidade

O homem foi levado à Penitenciária de Itajaí. De lá, seguirá para o país de origem para responder pelo crime na Justiça. A viagem ainda não tem data para acontecer.

Em solos brasileiros, o estrangeiro vivia sem trabalhar. A PF não confirmou se há suspeita dele ter cometido novos delitos durante a estadia em Santa Catarina.

Leia mais

El Niño perde força em SC e Estado deve ter “transformação” no tempo

Destaques do NSC Total