O britânico foragido da Interpol que foi preso pela Polícia Federal e a Polícia Militar em Balneário Camboriú é Allan Graham, 48 anos. Condenado pela Justiça da Inglaterra por chefiar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, ele estava há um ano no Litoral de Santa Catarina. O mandado de prisão foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Atualmente, Graham vivia em um hotel no Centro de Balneário Camboriú. Desde que veio para o Brasil ele mudava constantemente de endereço e passou por pelo menos duas cidades, hospedado preferencialmente em hotéis. Além de Balneário, também morou em Navegantes.
Britânico foragido da Interpol é preso caminhando por Balneário Camboriú
O britânico estava sozinho em SC e tinha uma vida discreta e solitária, sem chamar atenção para a atividade criminosa – apesar de movimentar grandes quantias de dinheiro por meio do tráfico internacional. É um perfil diferente dos chefões do tráfico brasileiros, que costumam ostentar um padrão luxuoso de vida, com apartamentos milionários, iates e carrões.
Continua depois da publicidade
A investigações apontam que, mesmo condenado no Reino Unido, Graham continuava a coordenar o envio de cocaína para a Europa pelos portos brasileiros, inclusive utilizando portos de Santa Catarina. A droga enviada por ele era recebida em diferentes destinos europeus, especialmente no Porto de Liverpool, na Inglaterra – mas não só. Outros terminais portuários também foram utilizados ao longo do último ano.
Preso, Allan Graham foi encaminhado ao Presídio da Canhanduba, em Itajaí, onde aguardará o procedimento de extradição. Ele será encaminhado ao país de origem, onde deverá cumprir pena por tráfico internacional de drogas.
Leia mais:
Governo Jorginho já tem data para trocar secretários
Falta diálogo entre Lula e Jorginho para socorrer SC
Continua depois da publicidade
Jogador do Palmeiras desiste de processo contra ‘prédio do Neymar’ em Balneário Camboriú