nsc
hora_de_sc

Livre

Britney Spears se liberta da tutela do pai em vitória judicial

Com a decisão da juíza, Jamie Spears não tem mais o controle financeiro e patrimonial da carreira da estrela pop de 39 anos

29/09/2021 - 20h09 - Atualizada em: 29/09/2021 - 20h12

Compartilhe

Metrópoles
Por Metrópoles
Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
É o fim de 13 anos de controle
É o fim de 13 anos de controle
(Foto: )

Uma decisão judicial acabou com 13 anos de controle e abuso de poder sobre Britney Spears, e a estrela pop está próxima de uma vitória definitiva no caso contra o pai. Nesta quarta-feira (29/9), a juíza da Suprema Corte de Los Angeles, Brenda Penny, suspendeu Jamie Spears do controle financeiro e patrimonial da carreira da artista. A decisão é um grande passo para Britney se libertar do acordo que perdura há muito tempo.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A juíza tinha a opção de substituir temporariamente a tutela, ou mantê-la com Jamie Spears. Então, Brenda Penny optou por nomear o contador público John Zabel como responsável por supervisionar as finanças da cantora. De acordo com a NBC, um documento tramita no Tribunal Superior de Los Angeles, nos EUA, onde Jamie concorda em deixar a tutela, e coloca a responsabilidade pela decisão na justiça. Para o advogado de Britney, Mathew Rosengart, é uma jogada para que Spears fuja dos holofotes após a acusação de extorsão feita pela defesa da cantora, mas acredita que isso não vai acontecer.

Recentemente, a Netflix lançou um documentário sobre o caso. Também é um grande momento para todos os apoiadores do movimento #FreeBritney. No Brasil, alguns fãs da cantora se reuniram no Museu de Arte de São Paulo para protestar e pedir a liberdade da cantora.

Com informações do Metrópoles.

Leia também

50 melhores filmes para assistir na Netflix

Globo cancela nova temporada de Malhação e irá refazer programação

Conheça Olivia Rodrigo, atriz da Disney que se tornou a maior revelação do pop em 2021

Colunistas