O debate da CBN desta terça-feira (16), primeiro dia oficial de campanha eleitoral, contou com a presença de oito candidatos ao governo do Estado. Na chegada ao evento e durante a discussão de propostas, a ausência do número de urna, agendas cheias de post-it e um broche com o rosto de Jair Bolsonaro chamaram a atenção. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Ralf Zimmer (Pros) foi o único candidato que não usou adesivo com o número de urna. O ex-defensor público chegou a pedir a um assessor o acessório, mas acabou ficando sem o item. 

Gean Loureiro (União Brasil) e Carlos Moisés (Republicanos) trouxeram para o debate uma pasta recheada de post-it. O atual governador exibiu o conjunto de anotações coloridas na maioria das vezes em que foi questionado. 

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total 

Continua depois da publicidade

O traje de Moisés também chamou atenção. Na jaqueta de cor verde militar, a bandeira de Santa Catarina ocupava destaque em um dos braços. 

Outros acessórios que chamaram a atenção foram dois broches usados por Jorginho Mello (PL). Homenagens a Nossa Senhora Aparecida e ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O último foi presente do presidente, segundo a assessoria do candidato, dado no lançamento da campanha à reeleição.

Ao chegar aos estúdios, Esperidião Amin (PP) cumprimentou a todos, inclusive as duas cachorras adotas pelos funcionários. 

— Eu tenho duas em casa. Será que vão sentir o cheiro? — disse. 

“Agora acabou gentileza”

Minutos antes de começar o debate, o clima entre os candidatos era de cumplicidade. Gean Loureiro chegou a dizer a Décio Lima para a arrumar o adesivo com seu número de urna. 

Continua depois da publicidade

Ao serem informados de que o debate começaria, Jorge Boeira (PDT), aos risos, indagou: 

— Agora acabou a gentileza.

Saiba tudo sobre as eleições 2022

Leia também 

Quem são os candidatos a deputado federal por SC nas Eleições 2022

Quem são os candidatos a deputado estadual por SC nas Eleições 2022

Quem são os candidatos a senador por SC nas Eleições 2022

Destaques do NSC Total