O fim de semana terminou com 299 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais de Santa Catarina. As operações de fiscalizações foram realizadas em todas as regiões do Estado, na noite e madrugada de sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22).

Continua depois da publicidade

A multa aplicada aos condutores flagrados por embriaguez é de R$2.934,70. Além disso, eles também podem ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

A fiscalização de alcoolemia é uma prioridade para a Polícia Rodoviária de Santa Catarina, de acordo com o Chefe de Comunicação do órgão, Luiz Graziano.

— O motorista em Santa Catarina não bebe mais do que os motoristas dos outros estados, mas bebe tanto quanto. O grande número de flagrantes está relacionado ao maior número de operações de combate à embriaguez realizadas — afirmou Graziano.

Acesse o NSC Total e acompanhe as últimas notícias

Continua depois da publicidade