Bruno Fontes conquistou, no último domingo (28), o título de campeão mundial Master de ILCA 7, o campeonato de Laser, uma classe de vela olímpica. O velejador do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, de Florianópolis competiu em Formia, na Itália. O mundial reuniu 38 atletas de 16 países em 11 regatas (corridas de barcos).
Continua depois da publicidade
Bruno tem uma carreira marcada por grandes títulos. Natural de Curitiba, o atleta e mudou para Florianópolis ainda bebê e possui quatro sul-americanos, sete brasileiros e a prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.
Além disso, em 2019, o velejador anunciou a aposentadoria, mas retornou às competições, em 2022, e garantiu vaga na Olimpíada de Paris em 2024, coroando uma trajetória de quase três décadas dedicada à vela.
Campeonato Mundial Master de ILCA 7
Desde o início do torneio, Bruno liderou as provas e manteve a performance consistente. Nas últimas duas corridas venceu e confirmou o título.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
No total, das 11 regatas disputadas, foram seis primeiros lugares, quatro segundos e um terceiro que foi descartado, finalizando com apenas 14 pontos perdidos. O grego Adonis Bougiouris terminou em segundo lugar, enquanto o italiano Alessandro Sartorelli completou o pódio.
— ILCA é a minha vida! Quase 30 anos velejando, estive em cinco Olimpíadas, três como atleta e duas como técnico, mas nunca havia sido campeão mundial. Sempre persegui esse objetivo e viver esse momento é algo muito especial e marcante — comemorou Bruno.
Leia também
Rosamaria revela motivo de seguir jogando em time do exterior
Filha de ex-campeão do UFC integra elenco de time da Superliga 2025/26
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão

