nsc

Futebol

Figueirense arranca o empate com o Brusque em 2x2 pelo Catarinense

Figueira abriu o placar com Khevin, levou dois gols de Júnior Pirambu, mas Breno decretou a igualdade no placar

04/04/2021 - 12h48 - Atualizada em: 04/04/2021 - 20h17

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
comemoração gol Khevin Brusque 2x2 Figueirense Catarinense 20212021
Khevin comemora o primeiro gol do Figueirense no empate com o Brusque
(Foto: )

O Figueirense saiu na frente, permitiu a virada, mas assim buscou o empate em 2 a 2 diante do Brusque, neste domingo (4), no Estádio Augusto Bauer, pelo Campeonato Catarinense 2021. Na partida que fecha a oitava rodada, o Alvinegro, com nove pontos, torce por um empate entre Hercílio Luz e Concórdia, às 19h, em Tubarão, para se manter entre os oito primeiros da zona de classificação à próxima fase. 

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

> Quais são os próximos adversários de Avaí e Figueirense pela classificação no Catarinense

O jogo

Aos 21 minutos do primeiro tempo, em um chute despretensioso de Marllon. Dalberson acabou dando rebote, mas nenhum atacante alvinegro aproveitou. Aos 28, após cobrança de escanteio, Alê Santos testou forte, e o goleiro brusquense conseguiu a defesa Dois minutos depois, o Quadricolor do Vale teve boa oportunidade de cabeça com Pirambu, que Emerson Júnior defendeu em dois tempos. 

> Rodrigo Faraco: Figueirense e Brusque tiveram chances pra vencer, mas não souberam aproveitar

Já na segunda etapa. o Furacão acertou o contra-ataque aos dois minutos, após cruzamento de Carlinhos, Lincon acabou chutando longe do gol. Aos 15, Pirambu tentou de cabeça, mas o goleiro do Figueira desviou para escanteio. Três minutos depois, após escanteio, Paulo Ricardo chutou a bola na pé da trave; Carlinhos, na sequência da jogada, cruzou para Khevin fazer de cabeça o ptimeiro gol do jogo: Figueirense 1 a 0.  

> Branco recebe alta e deixa hospital após internação com Covid-19

Porém, logo depois, o time da casa empatou com Pirambu, sozinho na érea, tocando a bola na saída do goleiro. Aos 31, o atacante da equipe do Vale acertou de novo, desta vez de cabeça. Só que as alterações do técnico Jorginho surtiram efeito. Na reta final de jogo, Pedro Maranhão cruzou para Breno acertar o gol e decretar o empate de 2 a 2 no placar. 

Ouça os gols do Figueirense na voz de Salles Jr

Ficha técnica

Brusque (2)

Dalberson, Vivico (Edílson), Ianson, Claudinho e Airton; Rodolfo Potiguar (Nonato), Zé Mateus, Alex Ruan (Bruno Alves), Garcez (Bruno Mota) e Thiago Alagoano; Júnior Pirambu. Técnico: Jerson Testoni

Figueirense (2)

Emerson Júnior, Everton Santos (Pedro Maranhão), Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Renan Luís; Khevin, Alê Santos (Thiago Tomais) e Lincon; Marllon, Blaise (Gabriel Rodrigues) e Carlinhos (Breno). Técnico: Jorginho

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Gols: (F) Khevin, aos 18 minutos, e Breno, aos 42 mintuos do segundo tempo; (B) Júnior Pirambu, aos 20 e 31 minutos do segundo tempo. 

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, com Helton Nunes e Eder Alexandre como assistentes.

Cartões amarelos: (B) Júnior Pirambu, (F) Alê Santos

Renda e público: sem presença de público devido à pandemia de coronavírus

Colunistas