nsc
    santa

    Projeção nacional

    Brusque vence Brasil-Pe, avança na Copa do Brasil e embolsa R$ 2 milhões

    Em campanha história, quadricolor é o único clube de Santa Catarina e da Série C que resiste na competição

    27/08/2020 - 19h51 - Atualizada em: 27/08/2020 - 22h31

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Brusque x Brasil-Pe pela Copa do Brasil
    Marco Antônio fez o primeiro gol e precisou ser atendido no gramado
    (Foto: )

    O Brusque está na quarta fase da Copa do Brasil e embolsa uma cota de R$ 2 milhões. Um empate bastava, mas o time catarinense venceu o Brasil-Pe, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Augusto Bauer.

    Dos cinco catarinenses que começaram a disputa, só o Brusque segue vivo. Além disso, é o único clube da Série C do Brasileiro que permanece na Copa do Brasil, ao lado de times da primeira e segunda divisões. Mais uma façanha para a galeria de quem conquistou a Série D no ano passado e está na final do Campeonato Catarinense deste ano.

    Nenê três, Figueirense zero: Fluminense avança na Copa do Brasil

    O Brusque não se acomodou com a vantagem construída em março com a vitória por 1 a 0 em Pelotas. Tocando a bola, procurou manter o jogo sob controle e evitar uma pressão dos gaúchos. 

    Aos 38 minutos, o lateral Airton cruzou e o atacante Marco Antônio, de cabeça, abriu o placar e aumentou para 2 a 0 a vantagem no agregado. Em vez de comemorar, o jogador precisou ser atendido pelo departamento médico.

    - Foi um gol estranho. Tomei um joelho na boca do estômago. Mas feliz em ajudar a equipe - afirmou Marco Antônio, na saída para o intervalo, à reportagem do SporTv.

    O Brasil voltou para o segundo tempo com o atacante Dellatorre no lugar do lateral Mateus Mendes. Entrou e ficou apenas oito minutos em campo: foi expulso ao acertar o rosto de Éverton Alemão com o cotovelo em uma disputa de bola. 

    Aos 24, mais uma expulsão: Bruno Santos recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Brasil com nove. Se já era difícil, com dois a menos a missão pelotense se tornou quase impossível.

    Com dois gols de vantagem e dois jogadores a mais, o Brusque tratou mais de administrar do que de forçar a ampliação do placar. O Brasil quase chegou ao empate aos 44. Luiz Henrique fez grande jogada dentro da área e serviu Ananias, que isolou a bola.

    No domingo (30), o Brusque volta a jogar no Augusto Bauer, pela Série C, contra o Ituano.

    Ficha técnica

    Brusque

    Zé Carlos; João Carlos (Edílson), Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus (Emerson Martins) e Thiago Alagoano; Alex Sandro (Dandan), Geovane Itinga (Fabinho) e Marco Antônio (Eliomar): Técnico: Jerson Testoni

    Brasil-Pe

    Rafael Martins; Rodrigo Ferreira (Maicon Silva), Leandro Camilo, Héverton e Mateus Mendes (Dellatorre); Sousa, Bruno Matias, Bruno Santos e Gegê (Luiz Henrique); Danilo Gomes (Wellington Simião) e Gabriel Proveda (João Ananias). Técnico: Hemerson Maria 

    Gol: Marco Antônio (Bru), aos 38min, no primeiro tempo;

    Árbitro: Wagner Reway, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (trio da PB)

    Expulsões: Dellatorre (Bra) e Bruno Santos (Bra)

    Cartões amarelos: João Carlos, Edílson, Thiago Alagoano (Bru); Héverton, Bruno Matias (Bra)

    Outros jogos

    Terça-feira: Afogados 0 x 2 Ponte Preta, América-MG 1 x 0 Ferroviária-SP, Fluminense 3 x 0 Figueirense.

    Quarta-feira: CRB 1 x 1 Cruzeiro, América-RN 1 x 1 Juventude (3x5), Paraná 1 x 2 Botafogo, Vitória 3 x4 Ceará, Goiás 1 x 2 Vasco (2x3). 

    Quinta-feira: São José-RS 1 x 0 Atlético-GO.

    Próxima fase

    Os 10 classificados serão divididos em cinco chaves de dois, por sorteio. 

    Após jogos em ida e volta, cinco times avançam para as oitavas de final, onde já estão 11 pré-classificados: Flamengo, Athlético, Santos, Palmeiras, Grêmio, Inter, Corinthians, São Paulo (brasileiros na Libertadores), Fortaleza (campeão do Nordeste 2019), Cuiabá (campeão da Copa Verde 2019) e Bragantino (campeão da Série B em 2019).

    Esses 16 times serão divididos, por sorteio, em oito chaves, e a competição segue sempre em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas