nsc

Trânsito

Buracos no asfalto dificultam trânsito no Estreito, em Florianópolis

Com a chuva que atingiu a capital, as poças de água foram um desafio a mais para o condutor

22/06/2022 - 12h04 - Atualizada em: 22/06/2022 - 13h18

Compartilhe

Cristian
Por Cristian Delosantos
Buracos no asfalto dificultam o tráfego
Buracos no asfalto dificultam o tráfego
(Foto: )

Os buracos no asfalto da Rua Coronel Pedro Demoro, no bairro Estreito, esquina com a Rua José Cândido da Silva, em Florianópolis, dificultaram a vida dos motoristas na manhã desta quarta-feira (22). Com a chuva que atingiu a capital, as poças de água foram um desafio a mais para o condutor que trafegou pela região. 

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Com uma distância de poucos metros, dois buracos proporcionaram grande acúmulo de água nas imediações de um posto de gasolina. Com isso, os motoristas eram obrigados a desviar pela calçada, para evitar danos ao veículo. Moradores da região informaram que o problema é antigo. A causa e origem dos buracos ainda estão sendo apurados.

A prefeitura informou a assinatura de um contrato emergencial com duas empresas terceirizadas para realização de reparos no asfalto de diversos pontos da capital, um total de mais de R$ 7 milhões. A assinatura do contrato já foi publicada no Diário Oficial do município e a previsão é de que o serviço comece a ser executado nesta quinta-feira.

Segundo o secretário do Continente Gui Pereira, desde novembro de 2021, o município não dispunha de uma empresa para executar o trabalho.  

Leia mais:

Governo de SC defende nova rodovia alternativa à BR-101 e rebate críticas: "Temos dinheiro"

Carros são "depenados" em leilões da PRF e Detran de SC

Rodovias e ferrovias devem ser prioridades de infraestrutura para os próximos anos em SC 

Colunistas