Uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) terminou com quatro pessoas mortas em Florianópolis na noite deste domingo (2). A ação, segundo o 21º batalhão, foi desencadeada após informações de que um foragido do sistema prisional, com mandado de prisão por homicídio e apontado como chefe de uma facção criminosa, estaria escondido em uma casa no Norte da Capital.

Continua depois da publicidade

Segundo a PMSC, o confronto começou após a polícia entrar no local onde o suspeito estava, no bairro Cacupé, e encontrar quatro homens armados. Um dos suspeitos, de acordo com a PM, tentou tomar um fuzil de um dos agentes quando os policiais reagiram e atiraram.

Após o confronto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte dos quatro suspeitos.

Os policiais também apreenderam cinco armas de fogo, entre elas, uma submetralhadora utilizada em um assalto a um posto de combustíveis no bairro Cacupé, no Norte de Florianópolis, na madrugada de quinta-feira (30). A ação também resultou na apreensão de três pistolas, um revólver, diversas munições de calibres variados e rádios comunicadores.

A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para atender a ocorrência. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as demais providências legais.

Continua depois da publicidade

O NSC Total questionou a Polícia Militar se a ação irá ser investigada, mas não teve retorno até a publicação. O espaço segue aberto.

Já a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.