nsc
    santa

    Regras na pandemia

    Decreto altera regra e retirada de alimentos em restaurantes volta a ser permitida em Blumenau

    Drive-thru e retirada no balcão foram acrescentados ao decreto municipal

    30/07/2020 - 17h58 - Atualizada em: 30/07/2020 - 18h10

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Restaurantes não podem receber clientes depois das 17h e aos finais de semana
    Restaurantes não podem receber clientes depois das 17h e aos finais de semana
    (Foto: )

    A prefeitura de Blumenau liberou a retirada de alimentos em restaurantes e incluiu o sistema de drive-thru como atividade essencial no decreto que determina restrições na cidade devido à pandemia do novo coronavírus. O documento assinado nesta quinta-feira (30) pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) deve ser publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta.

    Desde terça-feira (28), apenas o delivery estava permitido. O trecho no decreto que trata do assunto foi estendido para abranger as duas modalidades. No começo da semana a prefeitura anunciou que o comércio funcionará, ao menos por duas semanas, entre 10h e 17h. Aos finais de semana as lojas devem permanecer fechadas.

    Contrato é cancelado e radares portáteis somem das ruas de Blumenau

    No entanto, restaurantes e similares poderiam trabalhar sem atendimento ao público em outros horários e aos fins de semana, com sistema de entregas. Com a alteração, a retirada no balcão e drive-thru não serão considerados descumprimento da medida.

    Tabela das restrições

    Na terça-feira a gestão municipal disponibilizou uma tabela para quem ainda tem dúvida sobre as novas regras em vigor. Em caso de descumprimento, a fiscalização pode ser acionada pelo 199.

    Exceções

    Aos finais de semana, podem ter atendimento ao público: supermercados, mercados, padarias, confeitarias, açougues, farmácias, serviços de saúde, clínicas e hospitais veterinários. Nos setores alimentícios, não pode haver consumo no local.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas