As buscas pelo jovem de 25 anos que caiu no Rio Canoas, na localidade de Rio Vacariano, em Urubici, completaram sete dias nesta segunda-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o rapaz tentava atravessar a ponte sobre o rio na tarde de 22 de setembro, mas acabou sendo levado pela correnteza.
Continua depois da publicidade
De acordo com os bombeiros, o nível da água estava cerca de 50 centímetros acima da ponte devido às fortes chuvas que atingiram a região naqueles dias, o que aumentou a força da correnteza do rio. Testemunhas relataram que a vítima perdeu o controle da motocicleta ao tentar atravessar uma ponte e caiu no rio.
Buscas continuam
As equipes de mergulho dos Bombeiros Militares realizaram buscas desde o ponto onde o jovem foi visto pela última vez até uma corredeira abaixo do local. De acordo com as informações dos bombeiros, foram utilizados equipamentos como câmera subaquática e realizadas ancoragens no leito do rio para ampliar a área de varredura.
No sétimo dia de operações, os bombeiros percorreram cerca de cinco quilômetros, até a ponte da Consolação, verificando margens, ilhas e pontos de acúmulo de entulhos. As buscas se estenderam das 8h às 18h desta segunda-feira (29), mas nada foi encontrado.
Segundo a corporação, as buscas serão retomadas nesta terça-feira (30).
Continua depois da publicidade
Leia também
Trabalhador morre e colega fica ferido após atropelamento em Lebon Régis
Filhote de cervo resgatado de cativeiro recebe cuidados veterinários em Lages
