nsc

publicidade

Sul da Ilha

Buscas por turista desaparecido em Florianópolis são retomadas nesta segunda

Jovem de 24 anos desapareceu na tarde de sábado (16) após entrar no mar, na Praia da Lagoinha do Leste

18/03/2019 - 09h30 - Atualizada em: 18/03/2019 - 10h00

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Buscas por turista desaparecido na praia da Lagoinha do Leste são retomadas nesta segunda
Buscas iniciaram no sábado, com o auxílio do helicóptero Arcanjo, de um drone e de motos aquaticas
(Foto: )

A procura pelo turista ucraniano que desapareceu após entrar no mar na praia de Lagoinha do Leste, no Sul da Ilha, foi retomada na manhã desta segunda-feira (18). O jovem de 24 anos, identificado como Vladyslav Shulzhenko, está sendo procurado desde a tarde de sábado (16).

Ele estava no local com a namorada, identificada como Anastácia Scholvhenko, de 26 anos, de acordo com informações da Gaúcha ZH. Durante o domingo, as buscas no local foram feitas pelo Grupo de Busca e Salvamento (GBS) com o auxílio de um drone e de moto aquáticas, além do helicóptero Arcanjo.

Conforme informações do Batalhão de Operação Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis, a equipe foi acionada às 15h10min para atender duas vítimas que estariam no mar.

Ao chegar ao local, a namorada da vítima foi localizada próximo ao costão, agarrada a uma boia que teria sido lançada por uma banhista — a atitude é orientada pelos bombeiros em casos de afogamento. O jovem, entretanto, não foi encontrado.

Anastácia foi atendida pela equipe médica e encaminhada ao Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago com afogamento em grau 3, conforme o Corpo de Bombeiros — a escala vai de 1 a 6, sendo 6 quando a vítima já se encontra em parada cardiorrespiratória. O estado de saúde atualizado dela não foi informado.

Bombeiros fazem buscas a turista ucraniano que se afogou em Florianópolis

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Deixe seu comentário:

publicidade