nsc

publicidade

Sul da Ilha

Buscas por turista ucraniano que desapareceu em Florianópolis chegam ao quinto dia

Vladyslav Shulzhenko, de 24 anos, estava na Lagoinha do Leste quando teria se afogado após cair no mar

20/03/2019 - 13h56 - Atualizada em: 21/03/2019 - 08h45

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Buscas por turista ucraniano que desapareceu no mar em Florianópolis chegam ao quinto dia
Mar agitado tem dificultado o trabalho de busca dos bombeiros
(Foto: )

Chegam ao quinto dia as buscas pelo turista que desapareceu após entrar no mar, na Lagoinha do Leste, no Sul da Ilha. O jovem de 24 anos, identificado como Vladyslav Shulzhenko, está sendo procurado desde o dia 16 de março. A embaixada ucraniana no Brasil acompanha o trabalho dos bombeiros catarinenses.

Na segunda-feira (18), o mar agitado havia dificultado as buscas no local de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis. Nesta quarta, entretanto, as condições não apresentaram melhora.

— O mar baixou um pouco ontem (terça), mas já está em uma condição pior, porque entrou mais vento e piorou um pouco de ontem para hoje — explicou o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis, capitão Bruno Lisboa.

O mar agitado impede que as motos aquáticas se aproxime das pedras, e a espuma formada pela água do mar dificulta a visão de quem observa a área de cima, com o helicóptero Arcanjo.

Relembre o caso

Vladyslav estava tomando banho de mar com a namorada Anastácia Scholvhenko, de 26 anos, quando os dois teriam se afogado. Anastácia teria conseguido se agarrar a uma boia jogada por um banhista e foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago com afogamento em grau 3 — a escala vai de 1 a 6, sendo 6 quando a vítima já se encontra em parada cardiorrespiratória —, onde permaneceu até a tarde de segunda-feira (18), quando recebeu alta da unidade conforme informações do G1 SC.

Leia mais notícias de Santa Catarina

Deixe seu comentário:

publicidade