A BYD, montadora chinesa que é uma das líderes de venda de carros elétricos e híbridos confirmou que, a partir de 2026, um dos modelos mais procurados da marca terá produção no Brasil. Trata-se do Song Plus.
Continua depois da publicidade
O SUV híbrido, sucesso de vendas, saiu de linha na China no final de 2025, mas será produzido na recém-inaugurada fábrica de Camaçari, na Bahia.
Embora tenha saído de linha na China – foi substituído pelo Sealion 06, maior e mais moderno – o Song Plus segue sendo ofertado nos outros países, inclusive no Brasil, onde vai passar a ser fabricado. O início da produção na fábrica de Camaçari está previsto ainda para o primeiro trimestre de 2026.
Sobre o Song Plus
Um dos modelos mais vendidos da BYD, o Song Plus é um SUV Médio, híbrido, que recebeu atualizações consideráveis na versão lançada no início de 2025. Com motor de 235 cv de potência combinada, o SUV tem como destaque o amplo espaço interno, conforto, pela capacidade do porta-mala e também por itens tecnológicos no computador de bordo.
A bateria permite que o veículo rode mais de 100 km com a carga completa, sem precisar usar a gasolina , de acordo com dados divulgados pela BYD. A média de consumo de combustível é de cerca de 14 km/l na cidade e de 12 km/l nas rodovias.
Continua depois da publicidade

Outros modelos da BYD fabricados no Brasil
Com a produção na fábrica de Camaçari, o Song Plus se torna o quarto modelo da BYD a ser produzido no Brasil. O SUV Médio se junta ao Dolphin Mini, ao King e ao Song Pro.
A expectativa é que, ainda em 2026, a montadora chinesa amplie a produção em solo brasileiro e traga mais modelos para serem fabricados por aqui. Esse fator, inclusive, deve ajudar a derrubar os preços dos carros elétricos e híbridos no Brasil a partir desse ano.
