Uma colisão entre duas carretas, sendo uma delas carregada com etanol e com risco de explosão, mobilizou equipes de emergência na BR-163, nas proximidades do elevado de entrada de São José do Cedro, no Extremo-Oeste catarinense. O acidente aconteceu por volta das 19h13min da terça-feira (30).
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, uma das carretas, que transportava cerca de 48 mil litros de etanol, teve a cabine tomada pelo fogo após o impacto. As equipes iniciaram imediatamente o combate às chamas, utilizando aproximadamente 8 mil litros de água para conter o incêndio, realizar o rescaldo e resfriar os tanques de combustível, reduzindo o risco de explosões.
Durante o atendimento, os bombeiros encontraram o motorista da outra carreta, do tipo graneleira, caído ao lado do veículo. Ele estava consciente, mas desorientado, apresentava escoriações no rosto, sangramento no ouvido e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Após imobilização, foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.
O condutor da carreta incendiada conseguiu sair sozinho da cabine e recusou atendimento pré-hospitalar.
A ocorrência contou com a atuação de viaturas do Corpo de Bombeiros de São José do Cedro e apoio da guarnição de Guaraciaba, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil e Instituto do Meio Ambiente (IMA).
Continua depois da publicidade
O local permaneceu isolado até a realização do transbordo da carga de etanol para garantir a segurança antes da remoção do veículo. A PRF assumiu os trabalhos após a saída das guarnições de resgate.
Leia também
Envolvidos em fraude de concursos no Oeste de SC manipulavam gabaritos, revela investigação
Cinco adolescentes passam mal após intoxicação em escola de Chapecó


