Cinco estudantes da EBM Cívica de Inovação e Tecnologia Eli Maria Bellani, em Chapecó, precisaram de atendimento médico na tarde desta segunda-feira (29) após passarem mal dentro da sala de aula. O incidente ocorreu no início do período vespertino.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, em nota, a turma foi deslocada para outra sala por causa de um mau cheiro sentido logo na entrada. Para tentar amenizar o odor, alguns alunos usaram desodorante aerossol no local. Em seguida, cinco estudantes apresentaram sintomas de mal-estar.
A Secretaria informou que três delas já haviam apresentado sintomas em casa, antes mesmo de entrarem na sala de aula. As outras duas sentiram náuseas em razão do cheiro do produto. A professora que acompanhava a turma comunicou a situação e fez os primeiros encaminhamentos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento pré-hospitalar. Segundo o 6º Batalhão, quatro estudantes relataram falta de ar e náuseas, enquanto uma apresentou crise de ansiedade. Duas delas foram encaminhadas pelo ambulância e outras três pelo Samu à UPA do bairro Efapi, todas em estado estável.
Os frascos de desodorante utilizados foram recolhidos pelos bombeiros para análise. Todas as famílias foram informadas e a Secretaria de Educação, junto com a equipe gestora da escola, segue acompanhando a situação.
Continua depois da publicidade
Leia também
Patrão que matou funcionária a tiros em SC tentou atirar em outra pessoa, mas arma falhou
Passageira grava tempestade de raios durante voo que tentou pousar em Chapecó