Uma passageira registrou de dentro da aeronave a intensa tempestade de raios que atingiu Chapecó no início da noite desta segunda-feira (29). O avião tentou pousar na cidade, mas precisou ser desviado para Porto Alegre (RS) devido às condições meteorológicas.

Continua depois da publicidade

Entre os passageiros estava Janini Dal Prá, que mora no Rio de Janeiro, mas é natural de Chapecó, e participava de uma viagem com um grupo de arquitetos em Trancoso.

Ela relatou o momento de tensão: “Deu bastante turbulência. Estávamos a 1.500 pés, o comandante avisou que iríamos pousar, mas quase chegando na pista ele precisou arremeter. Chapecó é sempre uma incógnita. Viajo todo mês para cá e nunca sabemos se o voo vai conseguir aterrissar. Até escolhemos o voo mais tarde justamente porque de manhã costuma ter neblina.”

O vídeo mostra a força da tempestade. Confira:

Continua depois da publicidade

Tempestade causa estragos em Chapecó

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde a noite desta segunda-feira (29) causaram estragos em cidades do Oeste com ventos que alcançaram 81 km/h, segundo a Defesa Civil. Em Águas de Chapecó, o telhado de uma casa foi arremessado contra outra residência e um carro devido a força dos ventos. Não há registro de mortes ou feridos.

As fortes chuvas também destalharam outra casa em Xanxerê. O Corpo de Bombeiros atendeu a corrência e fez entrega de lona. Por volta das 7h da manhã desta terça-feira (30), a cidade ainda estava com o trânsito prejudicado e com ruas alagadas.

Em Cunha Porã, a tempestade atingiu seis casas e interdiu uma estrada rural da região. Conforme a Defesa Civil, a cidade ainda define se vai decretar situação de emergência.

Em Concórdia foram registrados tempestades, com rajadas intendas de ventos, granizo e raios que danificaram 40 casas. Não há registros de desabrigados ou desajolados. O município não vai decretar situação de emergência.

Continua depois da publicidade

Em Chapecó, os temporais foram registrados por volta das 20h deste segunda-feira. Os ventos provocaram destelhamentos de ao menos 67 casas contabilizadas até o momento pelo município. Segundo a Defesa Civil, os estragos foram registrados nos bairros: Aldeia Condá, Aldeia Toldo Chimbangue, Distrito de Marechal Borman e linha Água Amarela.

Veja as fotos dos temporais

Leia também

Telhado é arrancado por vendaval e atinge carro e casa no Oeste de SC