Seis caçadores que praticavam a caça ilegal em ranchos na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra Dona Francisca foram presos nesta quinta-feira (27), em Joinville. Ao todo, a operação mobilizou 45 policiais da Polícia Militar Ambiental (PMA) e o 1º Batalhão de Pronta Resposta de Joinville.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Caçadores foram presos em flagrante com armas em Joinville
Segundo a PMA, a investigação identificou uma comunidade organizada de caçadores que atuavam na APA, que abrange a Mata Atlântica. A prisão de um dos alvos da operação possibilitou a identificação de outros integrantes do grupo, que também atuavam na caça clandestina na região.
De acordo com a polícia, a investigação apontou que os suspeitos agiam de forma organizada, utilizando estruturas fixas e métodos de caça predatórios, representando uma grave ameaça à fauna local e ao equilíbrio ambiental da área de proteção.
Continua depois da publicidade
A operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, nos bairros Costa e Silva e Rio Bonito, além de Pirabeiraba e Rio do Julio. Foram apreendidas 34 armas, mais de 1,4 mil munições, 13 apitos, nove armadilhas, cinco lunetas, três rádios comunicadores, uma carcaça de animal e uma armadilha fotográfica.
Leia também
Quem era a engenheira mecânica que morreu em acidente com moto na SC-108 em Joinville






