nsc

publicidade

Amiga leal

Cachorra aprende língua de sinais para se comunicar com a dona em Blumenau

Ana Paula resgatou Dolly e ensinou língua de sinais para se comunicarem 

17/08/2019 - 13h33 - Atualizada em: 17/08/2019 - 15h30

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Você conhece algum animal que compreende a Língua Brasileira de Sinais? É difícil mesmo, mas a Ana Paula Nunes, de 32 anos, conseguiu essa façanha. Deficiente auditiva desde o nascimento, ela ensinou Libras para a cachorrinha de estimação.

Dolly, uma vira-lata muita esperta, sofria maus-tratos e encontrou um lar seguro e responsável quando ao ser adotada por Ana, que mora em Blumenau. Ali surgiu uma grande amizade, em que o amor não se mede em palavras, mas sim em gestos.

Não falar e nem escutar nunca foi problema para Ana Paula e de forma alguma atrapalhou a relação com Dolly. Ao contrário: no silêncio a parceria se fortaleceu e hoje a cachorra reconhece todos os comandos em Libras.

Com quatro meses, já sabia o sinal para sentar, esperar a comida, cumprimentar, passear e até para avisar quando alguém está na porta da casa. Nas redes sociais, Ana Paula publica vídeos com o treinamento da parceria de quatro patas.

- Treinar a Dolly foi fácil. Os cachorros são muito inteligentes. Acredito que ela percebeu a minha deficiência e foi atendendo aos meu gestos. Ela é a alegria da nossa casa. Desde que chegou, a nossa vida se transformou. É um amor verdadeiro, que não espera nada em troca - conta Ana Paula.

* Colaborou Thiago Toscani, NSC TV

Parceria

Cachorra aprende Libras em Blumenau

Deixe seu comentário:

publicidade