Um cachorro ficou preso em um pedaço de arame farpado na noite de terça-feira (9) em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O resgate mobilizou os bombeiros voluntários, a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) e uma cínica veterinária da cidade. O vira-lata, que estava agitado e agressivo, foi resgatado com ferimentos.
Continua depois da publicidade
Foram moradores do bairro Três Rios do Norte que encontraram o animal enrolado no arame em um terreno baldio. Como o animal não tinha tutor e estava em risco de vida, pediram ajuda da clínica Bicho Urbano, conveniada ao Fujama.
Veja fotos
Quando a equipe chegou ao local, constatou que o cachorro estava machucado e agitado. Por isso, foi necessário a intervenção dos bombeiros voluntários.
O biólogo Christian Raboch Lempek, da Fujama, também prestou atendimento no local. Ele revela que, devido ao estado de agitação do cão, não seria possível apenas uma pessoa realizar o resgate.
— O cachorro estava com dor, estava tentando morder quem chegava perto. Então, a clínica pediu o auxílio dos bombeiros e os bombeiros pediram o meu auxílio — relata o biólogo.
Continua depois da publicidade
O profissional precisou conter o animal para que os bombeiros conseguissem cortar e desprender o arame, que estava enrolado no pescoço e nas patas. Assim que o cachorro foi solto, a equipe o analisou para entender como ele havia se ferido.
— A princípio não tem nenhuma lesão grave, mas ele foi encaminhado para a clínica veterinária para uma melhor análise e acompanhamento veterinário — afirma Christian.






