publicidade

Rio vermelho

Cadela e seis filhotes vítimas de maus-tratos são resgatados em Florianópolis

Animal estava acorrentado e tinha risco eminente de morte por falta de alimentação, pois não tinha água ou comida

06/03/2019 - 23h06 - Atualizada em: 07/03/2019 - 09h22

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
cadela meus-tratos
Animal estava acorrentado sem comida e água
(Foto: )

Uma cadela e seis filhotes foram resgatados pela Diretoria do Bem Estar Animal de Florianópolis (Dibea) em uma residência do bairro Rio Vermelho na sexta-feira da semana passada (1º). O animal adulto estava acorrentada e tinha risco eminente de morte por falta de alimentação, pois não tinha água ou comida e estava abaixo do peso.

Os cachorros foram levados para o canil da Prefeitura de Florianópolis, onde foram alimentados e tiveram atendimento veterinário. A expectativa é que eles permaneçam no local se recuperando pelos próximos 30 dias. Após esse prazo, poderão ser colocados para adoção de novas famílias.

A equipe da Dibea chegou ao local após boletim de ocorrência e denúncia com fotos e ponto de referência de onde o animal estava. O tutor dos animais responderá judicialmente pelo crime de maus-tratos contra animais e terá que pagar multa administrativa, que varia de 500 a 3 mil por animal.

Atualmente, o canil municipal abriga cerca de 100 animais resgatados vítimas de maus-tratos. Os interessados em fazer alguma adoção devem ir até a Dibea, ao lado do Cemitério Itacorubi, com carteira de identidade e comprovante de residência atualizado. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade