Os pelinhos no rosto já estão brancos e a visão nem sempre é a mesma da juventude. Mas o que não muda com o avançar da idade é o amor que estão prontos para dar. O Cepread de Blumenau abriga atualmente 18 cães considerados idosos, entre 8 e 12 anos de idade (veja nas fotos abaixo). Todos estão à espera de um lar, para envelhecer entre uma família.

Continua depois da publicidade

Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O número de “velhinhos” aguardando por uma família já foi maior. Mas recentemente dois peludos, que estavam há cerca de cinco anos no Cepread, foram adotados. Os casos levaram a prefeitura a lançar nesta semana uma campanha chamada “Amor Sem Idade”. O objetivo é sensibilizar as pessoas para os cachorros que estão envelhecendo dentro do abrigo.

Conheça os cães “idosinhos” para adoção

O Cepread definiu que os futuros tutores vão precisar apenas oferecer carinho e alimentação com ração, já que todos os custos veterinários serão cobertos pelo município. Além disso, os cachorros disponíveis para adoção estão castrados, microchipados e com a saúde monitorada. Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (47) 9 9169-6343, agendar uma visita e conhecer os cães.

Continua depois da publicidade

Os candidatos vão passar por uma entrevista para avaliar a aptidão para a adoção.

Leia mais

Filhote de onça-pintada criado como pet por família é resgatado e vai morar em SC; FOTOS

O final feliz da história da cachorra resgatada por aluna em dia de frio e chuva em Blumenau