Já imaginou tomar um cafezinho junto com chinchilas? É essa experiência inovadora que o Chinchila Café propõe em Florianópolis, em um espaço com decoração temática e cardápio com delícias que também levam o nome do animal.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O estabelecimento, que se descreve nas redes sociais como o primeiro Pet Café de Chinchilas no Brasil, fica localizado na Avenida Vereador Nagib Jabor, no bairro Capoeiras, em Florianópolis. O local funciona de domingo à quinta, das 13h às 20h, e nas sextas-feiras das 13h às 19h.
As chinchilas ficam em um mezanino na área superior, e podem ser visitadas por clientes que estejam consumindo na cafeteria. Há uma taxa de R$ 10 por pessoa para a visitação, com tempo de permanência de até 20 minutos.
Veja fotos do Chinchila Café
Continua depois da publicidade
A visitação é opcional e acontece por ordem de chegada. A recomendação do Chinchila Café é que a visita ocorra a partir das 18h30, horário em que os animais estão mais ativos, já que elas possuem hábitos noturnos.
Não é permitido tocar nas chinchilas, e o local alerta que os animais são imprevisíveis, e por isso não é possível garantir a mesma experiência para todas as pessoas. Enquanto em algumas visitas elas podem ir no colo dos visitantes, em outras podem estar dormindo, e não é permitido acordá-las.
Horário do banho das chinchilas
Ainda, é possível fazer a visita no horário do banho das chinchilas, que acontece todo domingo às 20h, e durante a semana em dias intercalados, no mesmo horário. As vagas são limitadas e podem ser reservadas com a cafeteria.
Para a visita no horário do banho das chinchilas o valor é de R$ 15, com tempo de permanência de até 1 hora. Contudo, é obrigatório chegar na cafeteria às 19h20 ou antes para o café.
Continua depois da publicidade
A visitação no horário do banho não é recomendada para crianças menores de 4 anos, por questões de segurança. A cafeteria também recomenda que os pais instruam os filhos a não acordarem os animais ou baterem nos vidros. O mezanino não pode ser visitado por crianças desacompanhadas de adultos.
Além de ver os animais de perto, os visitantes podem apreciar o local que conta a decoração totalmente temática e ainda experimentar as opções do cardápio, como empanadas, tortas e cafés, incluindo opções veganas, sem glúten e sem lactose. Os nomes dos quitutes também fazem homenagem ao bichinho que encanta pela fofura.
Leia também
Comandado por mulheres, restaurante aposta em iguaria manezinha para vencer o Comida di Buteco
Tilápia não pode ser o peixe mais vendido na Páscoa em Florianópolis






