Um caixeiro foi alvo de operação em Joinville, no Norte catarinense, ao longo desta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, ele teria arrecadado R$ 50 milhões com diversos crimes e chegou a viajar para locais como Caribe e Dubai com o dinheiro conquistado ilegalmente.
Continua depois da publicidade
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, cumprida contra o investigado. O homem de 48 anos é suspeito de lavagem de dinheiro proveniente de diversas atividades criminosas, como tráfico de drogas, roubos a bancos e furtos a caixas eletrônicos.
Segundo o delegado Murillo Batalha, a investigação apurou que em um período de três anos, o investigado movimentou cerca de R$ 50 milhões em suas contas bancárias, sem possuir qualquer ocupação ou trabalho legal. Nesse mesmo período, ele adquiriu veículos de luxo, imóveis de alto padrão e realizou viagens internacionais, incluindo destinos como o Caribe e Dubai, custeadas com recursos do crime.
A partir disso, a Polícia Civil pediu ao Poder Judiciário um decreto de prisão preventiva, que foi expedido e cumprido nesta quarta-feira. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a ele, sua esposa e seu filho, no Litoral Norte.
Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos, quantias em dinheiro, veículos de luxo e uma balaclava. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
Continua depois da publicidade



